GAMEFISH – Gestão e Promoção da Pesca Recreativa em Albufeiras da Região Mediterrânica – Inquérito aos pescadores recreativos


Exmo. Senhor Pescador,

No âmbito do Projeto GAMEFISH – Gestão e Promoção da Pesca Recreativa em Albufeiras da Região Mediterrânica (ALT20-03-0145-FEDER-000016), cofinanciado pela União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, e enquadrado no ALENTEJO 2020 (Programa Operacional Regional do Alentejo), vimos por este meio solicitar a sua colaboração na recolha de informações relacionadas com a pesca recreativa praticada nas albufeiras desta região.

O principal objetivo do projeto GAMEFISH, que decorrerá entre 2016 e 2019, está relacionado com o desenvolvimento de um plano de gestão direcionado para as albufeiras alentejanas de pequena-média dimensão que as promova para a prática da pesca recreativa. Neste sentido, e para que o plano de gestão a desenvolver tenha em consideração os interesses e preocupações de um número significativo de pescadores lúdicos, desenvolvemos um inquérito que agradecíamos que preenchesse. A informação obtida através deste formulário irá permitir caracterizar cultural e socioeconomicamente a pesca lúdica no Alentejo, permitindo a elaboração de um plano de gestão adequado à região que enquadre, na medida do possível, as preocupações dos pescadores lúdicos.

 

Este inquérito é constituído por um total de 35 questões, as quais se encontram organizadas em 4 tipologias distintas:
  • Questão aberta – deverá escrever o que, no seu entender, é a resposta à questão;
  • Questão de escolha múltipla – deverá escolher, entre as opções que lhe apresentamos, as que melhor refletem a sua experiência;
  • Questão de opção única – deverá escolher APENAS UMA das opções apresentadas;
  • Questão de ordem de importância – deverá classificar as várias opções apresentadas consoante a sua relevância.

Sempre que entre as opções de resposta haja a possibilidade OUTRO(S), e for esta a sua resposta, é-lhe solicitado que especifique.


Existem 35 perguntas neste inquérito